Grande Cavaleiro

Konrad (Conrad) von Grünenberg era originalmente um cavaleiro de Constança (Konstanz). Constança (em alemão Konstanz) é uma cidade universitária no sul da Alemanha e a maior cidade nos arredores do Lago de Constança (alemão: Bodensee). A data de nascimento do cavaleiro não é exatamente determinada, sua bibliografia é pouco explorada. Ele foi várias vezes prefeito e arquiteto de sua cidade. Seu nome aparece pela primeira vez em 1445 em uma lei municipal como um construtor ou arquiteto.

Em 1465 ele se juntou ao seu irmão para prestar serviços ao imperador Frederico III, e nessa oportunidade por excelentes trabalhos realizados ao imperador ele recebeu o título de cavaleiro, em 1468. Ele morreu em 1494. Em circunstâncias não conhecidas.

 

Galera

 Galera

Como cavaleiro, ele participou de uma peregrinação à Palestina. Ele era um Cavaleiro da Ordem do Santo Sepulcro e Cavaleiro da Espada Famagusta (Chipre hoje).

Durante essa viagem peregrina ele escreveu as suas memórias compilando-as em um diário de viagem, intitulado “Beschreibung Konstanz von der Reise nach Jerusalem”, que ele completou em 1487.

O livro diário da peregrinação de Konrad von Grunenberg é um manuscrito muito importante, tanto em termos de geografia histórica  como em seus desenhos que mostram a riqueza de detalhes topográficos, mas também porque é uma forma primitiva de literatura de viagem, um gênero que se ergueria de maneira proeminente dois séculos mais tarde. Regulamentando as cartas náuticas em geral.

Conrad von Grünenberg também escreveu  e desenhou cerca de 2000 escudos heráldicos que fornece uma boa visão do armorial alemão século 15. Grande cavaleiro.

 

cb608

Jerusalém – Santo Sepulcro

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *